sexta-feira, 13 de março de 2015

Mestre Poraquê, 41 Anos de História.

É 41 anos se passaram... Lembro como se fosse ontem, há quase 24 anos atrás, com então apenas 17 anos eu conhecia algo que transformaria minha Vida, uma tal de CAPOEIRA!!!

Hoje é impossível saber onde eu termino e onde começa a capoeira ou vice versa, ela se tornou parte de mim, é o ar que eu respiro, é o meu fluído da Vida.
O que seria de mim se não fosse a Capoeira, sem ela, com certeza, eu não seria quem eu sou. Na Capoeira aprendi a viver e não ter a vergonha de ser feliz, realizei sonhos, concretizei planos, cumpri meu papel na sociedade, me formei mestre na arte e na vida, me tornei um Homem de Bem. E tudo isso graças a Deus e a Capoeira, devo tudo isso aos meus mestres, em especial, Sidnei Gonçalves Freitas, o incrível Mestre Hulk, meu verdadeiro mestre. Tive a honra de ter como mestres grandes nomes da nossa capoeiragem entre eles, Mestre Pantera (Espanha), os saudosos Mestres Leopoldina, Mucungê e Nacional, Mestres Gilberto, Pirata e Ephrain, entre tantos outros que fizeram questão de me passar a bagagem, sempre com o compromisso de levar a Capoeira adiante e principalmente, agindo sempre de forma correta, assim como todos eles fizeram questão de me ensinar.
Se hoje eu tenho filhos maravilhosos, uma família, amigos e principalmente, verdadeiros discípulos foi graças aos ensinamentos desses grandes mestres.
Foi também graças a Capoeira, que neste momento tão difícil de minha Vida, onde completei 41 anos numa mesa de cirurgia, consertando meu tornozelo fraturado, que tive forças para me reerguer, mesmo com tudo de ruim que passei, antes e depois da cirurgia, posso afirmar que HOJE EU SOU FELIZ,e agradeço a Capoeira que foi quem me preparou pras batalhas e demandas que enfrentei.
Muito obrigado Capoeira! Muito obrigado a todos os amigos e alunos que realizaram minha roda de aniversário, mandando aquele Axé pro hospital, saibam que este imprevisto só servirá para fortalecer ainda mais nossas amizades e principalmente nosso trabalho em prol da Capoeira!
Obrigado Escola de Guerreiros, obrigado por fazerem parte da minha Vida! O Fé Capoeira é Eterno, ele é uma obra de Deus e não minha, e é por este motivo que nunca poderemos desistir.
Muito obrigado a minha Família que não me abandonou quando eu mais precisei. Amo todos vocês!

A recuperação é lenta, mas tenho que certeza que muito em breve estaremos todos juntos novamente, vadiando nas rodas da vida...

Lá Vamos Nós!!!

2 comentários:

  1. Isso ai mestrão, logo logo estaremos juntos fazendo aquele jogo numa roda cheia de energia e axé!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Primeiro, esse momento será mágico, quando puder a voltar a jogar será como renascer para Vida! Axé!!!

    ResponderExcluir